SEMINARISTAS DA DIOCESE SÃO INSTITÍDOS LEITORES E ACÓLITO

  
Leitorato do seminarista Jacyel

Durante o mês de Julho, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Dulcênio Fontes de Matos, concedeu o Ministério de Leitor aos Seminaristas Thiago Soares de Matos (dia 04, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Batalha), Marcelo João Soares Costa (dia 06, na Paróquia de São José, São José da Tapera) e Jacyel Soares Maciel (dia 19, no Povoado Olho D’Água do Amaro da Paróquia de São Cristóvão, Santana do Ipanema) ambos do Terceiro Ano de Teologia. Estes jovens, como Leitores Instituídos da Igreja, terão como incumbência principal a proclamação da Palavra de Deus nas Assembleias Litúrgicas.

   
Acolitato do seminarista Antonio Ionas


Dom Dulcênio também instituiu no Ministério de Acólito o Seminarista Antonio Ionas Bernardino Ferreira (dia 25, na Cidade de Minador do Negrão da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Cacimbinhas), do Quarto Ano de Teologia, o qual fazendo parte dos Acólitos Instituídos da Igreja, terá como incumbências ajudar o diácono e ministrar (servir) ao sacerdote; cuidar do altar e auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na Celebração da Missa; distribuir, como Ministro Extraordinário, a Sagrada Comunhão; e em circunstâncias extraordinárias, pode ser encarregado de expor e repor a Sagrada Eucaristia para adoração pública dos fiéis, mas não de dar a Benção com Santíssimo Sacramento.

 
Leitorato do seminarista Thiago Soares 

As Celebrações Eucarísticas ocorreram nas respectivas comunidades de cada Seminarista em clima de muita alegria, fraternidade, e contaram com a participação de pessoas oriundas da Zona Urbana e Rural. Em cada comunidade eram visíveis a alegria e a satisfação de poder ver um filho seu dar mais um passo no itinerário formativo em vista do Sacerdócio de nosso Senhor Jesus Cristo.

  
Leitorado do seminarista Marcelo João

Algo que não se pode deixar de ser destacado e agradecido, é o fato de que, o passo dado por estes quatro jovens, bem como dos outros seminaristas que estão em formação, deve-se a todas as contribuições que tantas pessoas fazem, de maneira tão generosa, a Obra das Vocações Sacerdotais (OVS).
Rezemos para que Jesus, o Bom Pastor, conceda a nossa Diocese e a toda a Igreja santos e dedicados pastores para o Povo Cristão.
Antonio Ionas Bernardino Fereira
4º Ano de Teologia

Comentários

Postagens mais visitadas